LaserAcupuntura

A Acupuntura, uma das terapias que compõe a Tradicional Medicina Chinesa, trabalha com estímulos em determinados pontos do corpo, mapeados pelos sábios chineses. Atualmente, ela tem sido aplicada utilizando-se como instrumento de “puntura” a Radiação Eletromagnética, no caso radiação Laser.

Esta fototerapia envolve a aplicação de feixes de radiação monocromática visível sobre o tecido biológico para se conseguir efeitos biomodulados diversificados. A fototerapia se baseia no princípio de induzir uma resposta biológica através da energia eletromagnética transferida ao tecido.

A palavra Laser é um acrônimo de origem na língua inglesa que significa: “Light Amplification by Stimulated Emission of Radiation”, cuja tradução seria: Amplificação de luz por emissão estimulada de radiação.
Essa radiação é do tipo eletromagnética não ionizante, sendo uma fonte luminosa com características bastante específicas.

São justamente essas características especiais desse tipo de luz que lhe confere propriedades importantes e permite que seja utilizada para o estímulo terapêutico na LaserAcupuntura.

Acupunturistas e ou estudantes de acupuntura após o primeiro semestre

• Introdução e história do Laser
  • Diferentes tipos de ações do laser com o tecido biológico (terapêutica, cirúrgica e de diagnóstico)
  • Interação do laser com o tecido biológico