Moxaterapia

Para que serve este curso?

Técnica terapêutica da Medicina Tradicional Chinesa, baseada nos mesmos princípios e conhecimento da acupuntura, sendo amplamente utilizada nos pontos e trajetos dos meridianos.

A Moxabustão é a terapia que consiste em aquecer pontos específicos pela queima de uma erva (Artemisia vulgaris).

Atua como poderoso descongestionante de bloqueios energéticos e é um poderoso recurso terapêutico preventivo de dores em geral.

Para a aplicação da moxa existem duas técnicas básicas: direta e a indireta.

Tradicionalmente utilizava-se o método de aplicação direta , onde a moxa queima diretamente sobre a pele nos pontos de acupuntura, que pode provocar cicatrizes irreversíveis devido à queimaduras, e o método indireto é o mais frequente, utilizando protetores entre a moxa e a pele ou bastões de artemísia.

Os orientais descrevem:
“O que não cura com a agulhas, se trata com moxa”.

Período

Sábado e Domingo

Carga Horária

20h/a

Público Alvo

• Terapeutas manuais;
• Massoterapeutas;
• Naturólogos;
• Acupunturistas;
• Estudantes de acupuntura;
• Fisioterapeutas esteticistas;
• Enfermeiros;
• Educadores físicos;
• Profissionais da área da saúde.

Conteúdo Programático

• Histórico da Moxaterapia;
• Processo de fabricação da Artemisia Vulgaris em lã ou charuto, industrializado e artesanal;
• Tipos de lãs: bruta, amarela, dourada e branca e a utilização para cada lã;
• Materiais utilizados: sal, gengibre, casca de laranja, massa de ervas, bastões, incensos, tubo de fukaya, entre outros;
• Como confeccionar os diferentes cones de moxa lã;
• Pratica das técnicas da moxa direta japonesas (Sawada, Fukaya, Manaka) e técnicas da moxa indiretas das técnicas chinesas.

CURSO 80% PRÁTICO!

Escola Hishinuma de Terapias

Entre em contato através do telefone abaixo. Ou se preferir, nos chame através do WhatsApp.

Entre em contato

Utilize um dos canais abaixo e entraremos em contato em breve.

SS Platz Centro Empresarial Rua Dr Pedro Zimmermann, Nº 2480 Salas 17, 19, 20 e 21 Bairro Itoupavazinha – Blumenau/SC CEP 89066-000

contato@escolahishinumadeterapias.com.br

/escolahishinumadeterapias

@escolahishinumadeterapias