Formação em Quiropraxia

Para que serve este curso?

A formação inicialmente consiste em preparar os participantes para reconhecerem, por meio de inspeção visual e palpação da superfície corporal, a normalidade ou alteração de diversas estruturas anatômicas do ser humano, desenvolvendo técnicas específicas de posicionamento e prática palpatória.

Capacitar o terapeuta para interpretar os exames por imagens e qual a melhor modalidade indicada para cada patologia. Analisar os exames de imagens e a relação clinica com os achados radiológicos e intervenção com a aplicação do tratamento terapêutico baseado no raciocínio clinico – físico funcional.

A técnica de quiropraxia tem como objetivo maior promover um estímulo ao movimento articular utilizando para isso manobras específicas relacionadas com a articulação e seu movimento bloqueado. A técnica visa também desenvolver aptidão manual para realização de testes dinâmicos e da identificação das fixações, bem como desenvolver minuciosamente a montagem e a precisão na execução dos ajustes articulares.

A quiropraxia tem como um de seus fundamentos a liberação do fluxo neurológico em seu trajeto, sendo que as articulações acabam por conter maiores responsabilidades de bloqueios neste fluxo, ou seja, não só a articulação com hipomobilidade se encontra prejudicada, mas também outras articulações que atuarão como áreas de compensação com hipermobilidade, bem como todo o trajeto do impulso neurológico, podendo até mesmo afetar órgãos internos.

MÓDULOS PRESENCIAIS

• Esteticistas,
  • Terapeutas integrativos,
  • Terapeutas manuais,
  • Profissionais da área da saúde e estudantes dessas áreas

Conteúdo Programático

• Introdução à Anatomia Palpatória

• Anatomia e palpação de cabeça e pescoço

• Anatomia e palpação de tórax, abdome e dorso

• Anatomia e palpação de membros superiores

• Anatomia e palpação de membros inferiores.

• RX

• Imaginologia e seus princípios clínicos (quando usar);

• Histórico da radiologia;

• Produção de RX;

• Corte transversal de um Chassi;

• Diferentes técnicas de exames por imagens;

• Sala de RX;

• Exposição ao RX;

• Radiopaco e radiolúcido;

• O que podemos observar no RX;

• Como olhar um RX;

• Incidências em radiologia;

• Sobreposição de imagens;

• Avaliação tridimensional;

• Vantagens e desvantagens;

• Posicionamento de interpretação de RX;

• Crânio; Coluna cervical, torácica e lombar;

• Complexo articular de ombro e membro superior;

• Sacro, pelve e membros inferiores;

• Relação clinica com os achados radiológicos e intervenção profissional no raciocínio clinico.

• TOMOGRAFIA COMPUTADORIZADA (TC)

• Histórico;

• Representação de imagem;

• Interpretação em Pixel;

• Componentes de um sistema de TC;

• Obtenção de TC;

• Patologias e disfunções estruturais mais relevantes clinicamente;

• RESSONÂNCIA MAGNÉTICA (RM)

• Histórico;

• Transformação e processamento de imagem;

• Passos do processo de RM;

• Como fazer o exame;

• Vantagens e desvantagens do método;

• Indicações e contraindicações da RM;

• Benefícios do método;

• Patologias e disfunções estruturais mais relevantes clinicamente;

• História, conceitos, atuação, indicação, contraindicação, manobras de alívio de tensão geral, conceito, aplicação e prática na Quiropraxia.

• Região cervical, anatomia específica, terminologia, testes ortopédicos e neurológicos, testes quiropráticos, ajustes quiropráticos preferenciais, aplicação e prática.

• Região torácica (anatomia palpatória, testes ortopédicos e neurológicos, testes quiropráticos, ajustes específicos quiropráticos).

• Região lombar e pelve (anatomia palpatória, testes ortopédicos e neurológicos, testes quiropráticos, ajustes específicos quiropráticos).

• Região cervical, ajustes quiropráticos variações, aplicação e prática e revisão geral.

• Membros inferiores (anatomia palpatória, testes ortopédicos e neurológicos, testes quiropráticos, ajustes específicos quiropráticos).

• Membros superiores (anatomia palpatória, testes ortopédicos e neurológicos, testes quiropráticos, ajustes específicos quiropráticos).

Escola Hishinuma de Terapias

Entre em contato através do telefone abaixo. Ou se preferir, nos chame através do WhatsApp.

Entre em contato

Utilize um dos canais abaixo e entraremos em contato em breve.

SS Platz Centro Empresarial Rua Dr Pedro Zimmermann, Nº 2480 Salas 17, 19, 20 e 21 Bairro Itoupavazinha – Blumenau/SC CEP 89066-000

contato@escolahishinumadeterapias.com.br

/escolahishinumadeterapias

@escolahishinumadeterapias