Aromaterapia

Para que serve este curso?

A aromaterapia é uma terapia complementar 100% natural que utiliza óleos essenciais com o objetivo de melhorar o seu bem-estar físico, emocional e mental. As partículas liberadas por diferentes óleos essenciais estimulam diferentes partes do cérebro. Tem como algumas funções: aliviar os sintomas de ansiedade, insônia, depressão, asma ou resfriado, promovendo assim o bem-estar, fortalecendo as defesas do corpo.
Hoje essa terapia é utilizada mundialmente e tem seu reconhecimento nacional como uma prática a ser implementada no Serviço Único de Saúde (SUS), para oferecer o restabelecimento do equilíbrio e bem estar integral de uma forma mais natural.

Período

Sabado e domingo

Carga Horária

20h/a

Público-Alvo

Terapeutas manuais, massoterapeutas, Naturólogos, Acupunturistas, esteticistas, enfermeiros, profissionais da área da saúde.

Conteúdo Programático

• Conceito de aromaterapia e aplicação através da história.
  • O que são os óleos essenciais e como são produzidos pelas plantas.
  • Metabólitos secundários, componentes químicos e suas propriedades terapêuticas.
  • Segurança no uso dos óleos essenciais e toxicologia.
  • Métodos de extração dos óleos essenciais.
  • Como funcionam os óleos essencias.
  • Anatomia olfativa e vias de absorção.
  • Classificação dos óleos essenciais. Óleos carreadores.
  • Dosagens e diluição dos óleos essenciais.
  • Aplicações práticas.
  • Aromaterapia e os principais sistemas orgânicos: pele, respiratório, geniturinário, osteomuscular, saúde da mulher.
  • Sinergias e teste olfativo.
  • Aromaterapia aplicada na Naturologia e em outras práticas integrativas complementares.
  • Estudo de óleos essenciais.
  • Aula prática: oficina de creme e roll on e/ou perfume sólido.
  • Vivência em sala de aula com óleos essenciais.

Escola Hishinuma de Terapias

Entre em contato através do telefone abaixo. Ou se preferir, nos chame através do WhatsApp.

Entre em contato

Utilize um dos canais abaixo e entraremos em contato em breve.

SS Platz Centro Empresarial Rua Dr Pedro Zimmermann, Nº 2480 Salas 17, 19, 20 e 21 Bairro Itoupavazinha – Blumenau/SC CEP 89066-000

contato@escolahishinumadeterapias.com.br

/escolahishinumadeterapias

@escolahishinumadeterapias