Fitoterapia
Fitologia e Fitoterapia Aplicada

Para que serve este curso?

O curso de Fitoterapia Aplicada tem como objetivo trazer conhecimento sobre o uso correto e seguro das plantas medicinais e dos fitoterápicos.
Destaca o uso popular, tradicional e científico e as formas de aplicação da Fitoterapia.
Facilita o conhecimento das plantas medicinais em o nossos sistemas fisiológicos e patologias. Traz noções gerais do histórico, compostos químicos, fitoterapia na prática, PANCs e casos clínicos.

Período

02 meses, sendo 01 final de semana por mês
Sabado e Domingo

Carga Horária

40h/a

Público-Alvo

Indicado para estudantes e profissionais da área da saúde e interessados em aprender sobre os benéficos do uso correto das plantas

Conteúdo Programático

• O que é a fitoterapia, seu histórico e conhecimento popular, tradicional e científico das plantas medicinais.
  • Benefícios do uso da Fitoterapia.
  • Nomenclatura e identificação botânica.
  • Metabolismo vegetal e princípios ativos.
  • Métodos de extração, aplicação e formas corretas de uso das plantas medicinais: chás, pó, infusão, decocção, maceração, xarope, compressa, cataplasma, pedilúvio, banho, sucos nutracêuticos, inalação e gargarejo.
  • Toxicologia.
  • Dosagens e medidas equivalentes.
  • Apresentar a indicação fitoterápica das principais patologias dos diferentes sistemas orgânicos: sistema tegumentar e osteomuscular, digestivo, urogenital, respiratório, nervoso, cardiovascular, saúde da mulher, síndrome metabólica e plantas com ação antioxidante e adaptogênica.
  • Breve introdução ao mundo das PANCs.
  • Preparações fitoterápicas na teoria e na prática (tintura, sais de banho).

Escola Hishinuma de Terapias

Entre em contato através do telefone abaixo. Ou se preferir, nos chame através do WhatsApp.

Entre em contato

Utilize um dos canais abaixo e entraremos em contato em breve.

SS Platz Centro Empresarial Rua Dr Pedro Zimmermann, Nº 2480 Salas 17, 19, 20 e 21 Bairro Itoupavazinha – Blumenau/SC CEP 89066-000

contato@escolahishinumadeterapias.com.br

/escolahishinumadeterapias

@escolahishinumadeterapias