Formação Livre e Pós Graduação em Naturologia

Para que serve este curso?

Este profissional pesquisa, ensina, orienta e utiliza terapias naturais na prevenção e no tratamento de doenças ou distúrbios físicos e na melhoria da qualidade de vida. O profissional costuma atuar em equipes multidisciplinares, buscando o restabelecimento do equilíbrio energético dos pacientes, com o emprego de diferentes técnicas e materiais, como plantas medicinais, cores e luzes e massagens. Recorre, também, a alimentação saudável e atividades físicas. Quase 150 terapias alternativas são listadas pela Organização das Nações Unidas (ONU), o que revela o crescente reconhecimento do trabalho deste profissional e o respeito por ele. Pode atuar em clínicas, spas, empresas, academias e hospitais. Outras possibilidades são atuar de maneira autônoma em consultórios ou atendimentos domiciliares ou trabalhar com as atividades administrativas nos estabelecimentos que aplicam esses métodos e técnicas.

A avaliação será feita principalmente a partir de desenvolvimento de projetos interdisciplinares baseada na resolução de questões-desafios, incentivando a criatividade, a determinação e a ousadia;

O objetivo é o desenvolvimento holístico do aluno para que possa ter um ambiente de ensino-aprendizagem compatível com os desafios da área de Naturologia.

Mercado de Trabalho

O Brasil segue a tendência mundial: ganham cada vez mais espaço os tratamentos complementares de saúde que fazem uso de técnicas e substâncias naturais, o que significa um mercado de trabalho promissor para este graduado. Grandes hospitais, como o Albert Einstein e o Sírio Libanês, ambos em São Paulo, contam com o naturólogo na equipe dedicada aos pacientes.

A maior oferta de postos vem das regiões Sudeste e Sul, que concentram uma quantidade grande de spas, clínicas multidisciplinares e centros de ioga. A demanda vem crescendo em hotéis e resorts do Nordeste, bem como em empresas de setores diversos, onde o naturologista oferece consultoria em qualidade de vida e bem-estar.

Apesar de ser reconhecida como profissão, a naturologia ainda aguarda regulamentação. Projeto de Lei nesse sentido está sendo apreciado no Congresso Nacional.

Escola Hishinuma de Terapias polo Unilogos e Facmed

✔Dupla Titulação Inclusa (Brasileira e Americana)

✔Reconhecido pelo MEC

Objetivos

Capacitar profissionais a atuar na área de Naturologia, por meio de conhecimentos técnicos, a fim de possibilitar conhecimento diferencial acerca de técnicas naturais de prevenção e manutenção da saúde. E por meio desta formação promover o uso eficaz e eficiente das técnicas naturais dentro de uma abordagem holística e de forma integrativa-complementar ao sistema de saúde tradicional.

Requisitos Básicos para Formação

• Livre – Ter o Segundo grau completo;
• Pós Graduação – Ter graduação Latu sensu independente de ser ou não da área da Saúde.

Dupla Certificação

Brasileira e Americana

Período

2 anos

Carga Horária

Encontro presencial

Um final de semana por mês sábado e Domingo totalizando 48 encontros presenciais

Das 8h às 17h

Local

ESCOLA HISHINUMA DE TERAPIAS Rua Bahia 1357 – Bairro Salto, Blumenau – SC, 89031-001

Público Alvo

• Interessados em geral que preencham os requisitos básicos;
• Curso livre: 2°grau completo;

• Reiki 3A;

• Iridologia;

• ESTÁGIO PRÁTICO SUPERVISIONADO 1;

• ESTÁGIO PRÁTICO SUPERVISIONADO 2.

• Biologia Celular Humana, Histologia e Genética Molecular;

• Imunologia;

• Psicoterapia holística;

• Microbiologia;

• Parasitologia;

• Química Geral;

• Metafísica da Saúde;

• Metodologia do Trabalho Cientifico;
• Programas de Saúde;

• Tópicos em Ecologia e Sustentabilidade;

• Direito Holístico.

Escola Hishinuma de Terapias

Entre em contato através do telefone abaixo. Ou se preferir, nos chame através do WhatsApp.

Entre em contato

Utilize um dos canais abaixo e entraremos em contato em breve.

SS Platz Centro Empresarial Rua Dr Pedro Zimmermann, Nº 2480 Salas 17, 19, 20 e 21 Bairro Itoupavazinha – Blumenau/SC CEP 89066-000

contato@escolahishinumadeterapias.com.br

/escolahishinumadeterapias

@escolahishinumadeterapias